30 de jun. de 2013

AGO e Nova Gestão da CEDRO - 2013/2015

Caras/os Companheiras/os da CEDRO

Conforme previsto e amplamente divulgado, realizou-se nos dias 21 e 22 de março a Assembleia Geral Ordinária - AGO - da CEDRO, na qual, como de praxe, foram apresentados e debatidos assuntos de interesse do conjunto dos Sócio-cooperados/as.
Entre as questões encaminhadas na Assembleia, esteve a eleição das novas equipes encarregadas da Gestão da CEDRO, integradas pela Diretoria Executiva (período 2013-2015), Conselho Fiscal e Comissão de Ética e Disciplina (período 2013-2014, quando deverá ser renovada). Resultante de um exercício profícuo de construção participativa de uma proposta de trabalho para os próximos dois e um anos, respectivamente, as equipes ficaram assim constituídas:

Diretoria Executiva
Diretora Presidente - Vera Lucia Lunardi
Diretora Administrativa - Maria Amélia Caputo
Diretor Financeiro - Leonardo Cavalcanti Rosas

Conselho Fiscal
Nelson da Silva Rodrigues - Titular
Lia Carla Carneiro Caldas - Titular
Daniel Flores Camargo Rodrigues - Titular
Ronivon Lopes Alves - Suplente
Renato Seabra Soares de Souza - Suplente
Ana Cláudia Rocha de Castro - Suplente

Comissão de Ética e Disciplina
Eduardo Álvares da Silva Barcelos
Antônio Ednaldo Souza Oliveira
Raniele da Silva Oliveira

Na AGO também foram indicados e referendados nomes de Sócio-cooperados que farão a representação institucional da CEDRO junto às instituições e instâncias, conforme segue:

CEDRUS – Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Luiz Gonzaga Junior Santos Silva, titular e
Maria Amélia Caputo, suplente
CREA-RJ – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro - Alexandre Magno Lopes Gollo – Responsável Técnico (RT) Agrônomo e Eduardo Álvares da Silva Barcelos – RT Ambiental
AARJ – Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro – Vera Lucia Lunardi
UNICAFES/RJ – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Rio de Janeiro - será definido na próxima Assembleia da UNICAFES/RJ
GERA – Grupo Executivo da Reforma Agrária - Rafael do Valle Paiva, titular e
Alexandre Magno Lopes Gollo, suplente
CONSEA/RJ – Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - Alexandre Magno Lopes Gollo e
Daniel Flores Camargo Rodrigues
GAPAA/CONAB – Grupo de Acompanhamento do Programa de Aquisição de Alimentos / Companhia Nacional de Abastecimento - Denise dos Santos Pereira

Foram ainda ratificados os dois Grupos de Trabalho (GTs) que já estavam em funcionamento na CEDRO e criados três novos GTs; os cinco GTs atuarão em apoio à Diretoria da Cooperativa e sua composição inicial é a que segue:

GT Retiradas Cooperativistas
Nelson da Silva Rodrigues
Leonardo Cavalcanti Rosas
Rafael do Valle Paiva
Albert Kennedy Pereira Soares

GT Formação e Educação
Alexandre Magno Lopes Gollo
Vera Lucia Lunardi
Eduardo Álvares Silva Barcelos
Nelson da Silva Rodrigues
Claudemar Mattos
Lia Carla Carneiro Caldas

GT Comunicação
Leonardo Cavalcanti Rosas
Vera Lucia Lunardi
Douglas Américo da Silva

GT Revisão do Estatuto
Rafael do Valle Paiva
Maria Amélia Caputo
Duvanil Ney Santana Aleixo

GT Projetos
Duvanil Ney Santana Aleixo
Antônio Ednaldo Souza Oliveira
Albert Kennedy Pereira Soares
Eduardo Álvares Silva Barcelos
Fernanda Lourenço Belmoki
Daniel Flores Camargo Rodrigues

Outrossim, informamos que assim que empossada, a nova Diretoria Executiva já iniciou suas atividades, contando com a pronta disponibilidade e a colaboração dos antigos Diretores - fundamentais para que se acelerasse durante a última semana o cumprimento do ciclo de transição entre as duas gestões. Oportunamente e na medida do possível, a nova Diretoria, informará as ações e medidas que estão sendo implementadas.

Por fim, bastante motivados e com vontade firme de atuar pela consolidação do trabalho produzido pelas gestões anteriores ao longo da história de quase 14 anos de existência de nossa CEDRO, encaminhamos nossas saudações cooperativistas a todas/os os Sócio-cooperadas/os.

Atenciosamente,

Vera Lucia Lunardi
Maria Amélia Caputo
Leonardo Cavalcanti Rosas
Diretoria Executiva CEDRO

Gestão 2013-2015

Um comentário:

Achima Abelard disse...

nos gustaría reconocer el servicio excepcional que recibimos durante todo el proceso de refinanciación. El profesionalismo del Sr. Pedro y el conocimiento de la compañía de préstamos fue impresionante y realmente apreciado. El Sr. Pedro es un oficial de crédito confiable. En el pasado, hemos tenido experiencia con varios otros bancos y hemos encontrado que el proceso es frustrante y tedioso. El Sr. Pedro hizo todo lo posible para asegurarse de que todas nuestras necesidades fueran satisfechas y que todo se manejara de manera completa y eficiente. lo hemos recomendado y lo seguiremos recomendando en el futuro.” Correo electrónico de contacto del Sr. Pedro: pedroloanss@gmail.com