14 de set. de 2011

Carta Aberta do CONSEA/RJ aos Delegados, Convidados e Observadores

Rio de Janeiro 12 de setembro de 2011.

Carta Aberta
Aos Companheiros de Caminhada da Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Rio de Janeiro
Prezados
Ao cumprimentá-los, espero que esta carta encontre-os bem.
Venho como representante do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro, militante e Conselheira Nacional de SAN, lamentar o transtorno e desconforto do adiamento do prazo (25 a 27 de agosto) para realização da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado Rio de Janeiro – 3ª CESANS/RJ.
Ressalto que a Comissão Organizadora da 3ª CESANS/RJ – COE, visando cumprir os critérios estabelecidos pelo Consea Nacional, em tempo hábil, deu todos os encaminhamentos necessários para a realização desta Conferência na data prevista, conforme Termo de Referência encaminhado ao Governo do Estado, para devidas providências, em março de 2011.
Entretanto, motivos alheios a nossa vontade concorreram para este adiamento. Dentre eles destaco as condições apresentadas pelo órgão governamental responsável pela contratação dos serviços, como:a necessidade de redefinição da data e a redução no quantitativo dos participantes, o que o CONSEA/RJ sinalizou ser o espaço proposto pelo Governo incoerente tanto com os princípios da SAN e, em especial, com a garantia de uma alimentação adequada e saudável em bases agroecológicas.
Muitas têm sido as limitações do CONSEA/RJ ao longo de sua existência no intuito de fazer valer as ações para garantir a todos os cidadãos fluminenses o DHAA. Mas, mantendo a persistência, não devemos esmorecer diante das adversidades e sim que sirvam de estímulo na luta por uma sociedade mais digna e justa.
Assim, serve a presente para:
1 - apresentar nossas desculpas pelo transtorno causado pela demora, ruídos, falhas ou desencontros na divulgação das informações da parte do CONSEA/RJ, mas todo um contexto inesperado, deflagrou esta nefasta situação;
2 - confirmar que a 3ª Conferência Estadual de SAN será realizada nos dias 19, 20 e 21 deste mês, e que, em caráter de extrema urgência, o Governo fechou na semana passada o espaço do Centro Marista São José das Paineiras, em Mendes, no qual nos dias 20 e 21 serão feitas a leitura do Regulamento, apresentação, discussão/aprovação das propostas e eleição dos Delegados para a 4ª Conferência Nacional. O local além de muito aprazível, possui uma estrutura adequada, confortável e totalmente coerente para com os propósitos deste evento.
Esclareço que a abertura do evento se dará no dia 19 de setembro no Auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH, sito à Praça Christiano Otoni, s/nº - Edifício Dom Pedro II, prédio da Central do Brasil, Centro/RJ e de lá sairão os ônibus para Mendes com todos os cadastrados (poder público e sociedade civil).
Atenciosamente,

Regina Maria de Vasconcellos Carvalhaes de Oliveira


Conferência Estadual de Segurança
Alimentar e Nutricional Sustentável – 3ªCESANS/RJ
O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro - CONSEA/RJ, tem a honra de convidar V. Senhoria a participar da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável “Alimentação adequada e Saudável: direito de todos”, a realiza-se nos dias 19 , 20 e 21 de setembro de 2011.
Dia 19 de setembro
Credenciamento: 15 horas
ABERTURA às 17:30 horas
Local: Auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos– SEASDH.
Endereço: Praça Christiano Otonni s/nº, Edifício Dom Pedro II, prédio Central do Brasil,  Centro, Rio de Janeiro
Dia 20 de setembro
Horário: 8 às 18 horas
Dia 21 de setembro
Horário: 8 às 15 horas
Local: Centro Marista São José das Paineiras
Endereço: Rodovia RJ 127, Km.32,-Coqueiros, Mendes, Rio de Janeiro
Favor confirmar presença pelo E-mail: 3cesan.rj@gmail.com

CONSEA/RJ Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estdao do Rio de janeiro

Nenhum comentário: