23 de abr. de 2012

II Congresso Cenater

A Central Nacional das cooperativas de Assistência Técnica e Extensão Rural- Cenater convida para o seu II Congresso, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, na sede da Contag, em Brasília/DF. Com o tema: Construção solidária para a sustentabilidade e construção coletiva do conhecimento agroecológico, a Cenater objetiva promover a interação e fortalecimento das cooperativas de Assistência Técnica e Extensão Rural com debates estratégicos e apontamentos fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil. Estarão envolvidas cooperativas de Assistência técnica de todas as regiões do País, e aproximadamente 200 participantes.
A realização do II Congresso da Cenater será um marco para o movimento do cooperativismo solidário voltado para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural ao debater e aprofundar temas que são de grande importância para a agricultura familiar. Sua contribuição principal é gerar um espaço democrático de construção de propostas para o setor a partir das cooperativas da agricultura familiar e economia solidária.
 O congresso irá abordar temas que são comuns ao movimento do cooperativismo solidário e aos micro e pequenos empreendedores, como proporcionar uma reflexão aprofundada sobre as oportunidades e desafios do cenário atual da economia brasileira, e oportunidades como o Programa Nacional Assistência Técnica e Extensão Rural; o Pronaf Sustentável; Questões sanitárias e fiscais das agroindústrias; entre outros assuntos.
A missão da CENATER é aglutinar, articular, organizar e mobilizar cooperativas de ATER e outras organizações ligadas a UNICAFES para prestar serviços e assessoria técnica diferenciada voltada ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e ao cooperativismo solidário no Brasil, por meio da formação, inter-cooperação, cooperação, solidariedade e da agroecologia. 


Nenhum comentário: